Assista aos Jornal da Manhã [...]
qua, abr 30, 2025 8:50:00 AM, Continue reading at the source
O g1 SC transmite ao vivo, diariamente, os telejornais Bom Dia Santa Catarina (6h), Jornal do Almoço - SC (11h45) e NSC Notícias (19h10). Assista aos telejornais da NSC TV O g1 SC transmite ao vivo, diariamente, os telejornais Bom Dia Santa Catarina (6h), Jornal do Almoço - SC (11h45) e NSC Notícias (19h10). Saiba telefones, endereços e sites das reportagens exibidas [...]
qua, abr 30, 2025 8:42:00 AM, Continue reading at the source
O Profissão Repórter desta terça-feira (29) voltou ao Rio Grande do Sul para mostrar como está a recuperação das cidades e das famílias atingidas pelas enchentes históricas de 2024. Um ano após enchente, morador que pendurou cama no teto relembra rotina em barco com cães e gatos em Pelotas (RS)
O Profissão Repórter desta terça-feira (29) voltou ao Rio Grande do Sul para mostrar como está a recuperação das cidades e das famílias atingidas pelas enchentes históricas de 2024. Em Pelotas, Caco Barcellos reencontrou Leodino dos Santos, pescador que foi flagrado pela reportagem com a cama pendurada no teto de casa para proteger seus animais de estimação.
À época da enchente, Leodino dividia o espaço suspenso com gatos e cachorros. Agora, com a água rebaixada, ele tenta reconstruir o que perdeu.
"Levei dez anos para construir essa casinha. Em um mês, voltou quase tudo à estaca zero. Tivemos que comprar algumas coisas e muita coisa ganhamos também, graças a Deus", conta.
Dois dias depois da visita da equipe do programa no ano passado, o nível da água subiu ainda mais.
"Tive que abandonar a cama pendurada e correr para o barco", lembra o pescador.
Homem que pendurou cama no teto relembra rotina em barco com cães e gatos em Pelotas
Reprodução/TV Globo
Leodino passou cerca de um mês morando dentro da embarcação, junto com os animais. Ele registrou o período em vídeos caseiros. Hoje, restam apenas pedaços de madeira do que foi seu refúgio durante a cheia.
"Isso era o que nos protegia. Agora, trabalho só com barco emprestado. Se eu não pegar uma safra boa, não sei se consigo comprar outro em cinco ou seis anos", afirma.
Um ano após enchente, morador que pendurou cama no teto relembra rotina em barco com cães e gatos em Pelotas
Reprodução/TV Globo
Apesar das dificuldades, ele e a esposa decidiram permanecer no local [...]
qua, abr 30, 2025 8:30:00 AM, Continue reading at the source
Fragrâncias são divididas em diversas categorias de acordo com a concentração de matérias-primas e sua diluição em álcool e água. Mulher passando perfume
Ron Lach/Pexels
Já percebeu que um perfume pode ter vários “sobrenomes”? Nas lojas, dá para achar um nome famoso que seja água de colônia e também tenha versões como “eau de parfum” ou até mesmo um “elixir”.
👃Todos são criados a partir da mistura de fragrâncias naturais ou sintéticas diluídas em uma solução de álcool e água ("eau", em francês).
💎A diferença está na quantidade de matéria-prima que foi diluída, e isso também tem impacto no preço do produto.
💸 No geral, quanto maior a concentração, mais caro costuma ser o perfume.
DIA DAS MÃES: 30 ideias de presentes por até R$ 150
✅Clique aqui para seguir o canal do Guia de Compras do g1 no WhatsApp
De acordo com perfumistas e especialistas consultados pelo Guia de Compras, os intervalos de concentração são:
Água de colônia (ou colônia): de 3% a 8%
Body splash: até 7%
Eau de toilette (EDT): de 5% a 15%
Eau de parfum (EDP): de 15% a 20%
Parfum: de 20% a 30%
Elixir: acima de 25% (pode variar de acordo com a marca)
Dependendo do fabricante, as denominações podem ser diferentes – "eau de parfum" também pode ser "deo-parfum" e o "eau de toilette", "desodorante colônia" ou "deo-colônia".
Alguns fabricantes falam em "elixir" ou "óleo concentrado", que são os perfumes com maior concentração
Perfume tem data de validade? Saiba como guardar da forma correta e identificar problemas
Mais concentrado é mais caro?
“Fórmulas com maior concentração geralmente exigem mais insumos e, por isso, têm um custo de produção mais alto”, explica Veronica Kato, perfumista da Natura.
Mas o valor do perfume, diz Kato, também tem a ver com a qualidade e a origem dos ingredientes, o tempo de desenvolvimento, os testes de segurança e até a embalagem do [...]
qua, abr 30, 2025 8:30:00 AM, Continue reading at the source
Cardeal Arcoverde foi arcebispo do Rio e costurou apoios para que Nossa Senhora Aparecida se tornasse padroeira do Brasil e pela construção da estátua do Cristo Redentor na então capital do país. Cardeal italiano ganha força antes do Conclave
O pernambucano Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti (1850-1930), mais conhecido como cardeal Arcoverde, entrou para a história como o primeiro religioso latino-americano a ser nomeado para o restrito colégio da elite da Igreja Católica. Ele também foi o primeiro a participar de um conclave no Vaticano.
A eleição em questão ocorreu entre 31 de agosto e 3 de setembro de 1914 e elegeu o italiano Giacomo Battista della Chiesa (1854-1922) como papa Bento XV, sucedendo então o papa Pio X (1835-1914).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Embora a imprensa internacional não tratasse o brasileiro como papável, havia um certo frisson no Brasil, motivado pelo ineditismo da participação de um clérigo local em tão sigiloso e pomposo processo eleitoral.
A edição de 21 de agosto daquele ano do Jornal do Recife, ao mesmo tempo em que noticiava que "os sinos dobram” em luto pela morte do papa, ressaltava que "o cardeal Arcoverde concorrerá às eleições para a sucessão”.
"Ele foi a nossa primeira esperança de um papa brasileiro", ressalta o pesquisador José Luís Lira, fundador da Academia Brasileira de Hagiologia e professor na Universidade Estadual Vale do Acaraú, no Ceará.
"Simbolizava uma ligação direta entre o Brasil e a Sé romana”, explica. "Era a esperança do povo brasileiro e latino-americano, mas, concretamente, não há informações de sua presença entre os papáveis na época.”
Daquele conclave participaram 57 eleitores de 14 países. Nomeado cardeal em 1905, quando já era arcebispo do Rio de Janeiro, Arcoverde foi um dos primeiros não europeus a ocupar um posto na alta cúpula da Igreja. [...]
qua, abr 30, 2025 8:30:00 AM, Continue reading at the source
Reinaldo Barbosa de Menezes, de 60 anos, afirma que o agressor ameaçou os animais um dia antes do episódio em Cubatão (SP). Frentista é agredido com correntadas ao defender cachorros de agressões em SP
Um frentista, de 60 anos, foi agredido a acorrentadas após defender cachorros de um homem em um posto de combustíveis em Cubatão (SP). Ao g1, Reinaldo Barbosa de Menezes contou que o agressor passou pelo local ameaçando os animais no dia anterior. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no bairro Vila Nova, no último sábado (27). Reinaldo relatou que estava trabalhando quando viu o agressor passando de bicicleta e segurando uma corrente em frente ao estabelecimento. Segundo ele, o homem encostou o veículo no poste e foi em direção aos cães.
O frentista pediu para o homem não bater nos cachorros. Em seguida, virou de costas para o agressor com o objetivo de chamar os animais, mas acabou sendo atacado.
Frentista leva correntadas após defender cachorros de agressões em Cubatão (SP)
Reprodução e Arquivo Pessoal
Hematomas
Reinaldo disse ter ficado com hematomas pelo corpo após sofrer a agressão. A vítima, porém, não soube explicar o que motivou a atitude do homem.
"Eu virei e acertou minha cabeça [...]. Sou uma pessoa de idade, tenho 60 anos, fui agredido, fiquei cheio de hematomas. Meu negócio era proteger os cachorros e ele queria mesmo era os cachorros, mas acabou me agredindo", disse Reinaldo.
O frentista acrescentou que não conhece o agressor, mas pretende registrar um boletim de ocorrência sobre o episódio. "Só queria saber o porquê dessa raiva dele com os cachorros e acabou sobrando para mim, me agredindo", finalizou.
Frentista leva correntadas após defender cachorros de agressões em Cubatão (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos [...]
qua, abr 30, 2025 8:23:00 AM, Continue reading at the source